Quem somos

Agrocria Nutrição Animal e Sementes

Criada em 1980 por dois jovens amigos veterinários, a Agrocria é uma empresa que faz parte da vida do pecuarista brasileiro. São muitos anos de confiança e parceria, oferecendo produtos e serviços de qualidade.

 

Especializada em nutrição para bovino de corte, bovino de leite, confinamento, ovino e equinos, a Agrocria trabalha com completa linha de nutrição animal e sementes para pastagens.

 

Com os melhores produtos e o apoio de uma equipe preparada, a Agrocria leva resultados até a sua fazenda, que podem ser vistos na redução do ciclo produtivo, na performance animal e no lucro para o seu bolso.

 

VISÃO, MISSÃO E VALORES: 

Visão:

Ser referência em nutrição animal com excelência em atendimento, qualidade e resultado ao pecuarista.

 

Missão:

Disponibilizar produtos e tecnologias de qualidade à atividade pecuária, garantindo o melhor desempenho e assegurando a produção sustentável de alimentos à sociedade.

 

Valores:

  • - Profissionalismo;
  • - Respeito;
  • - Ética;
  • - Inovação.

  

FILOSOFIA

Conquistar a satisfação e confiança de cada cliente através de bons resultados.

UNIDADES/FÁBRICAS

A Agrocria conta com duas unidades, localizadas estrategicamente e com estrutura ímpar, visando qualidade na produção e na distribuição. A Matriz da empresa está localizada em Goiânia/Goiás e suas unidades fabris em Anápolis/Goiás e Cuiabá/Mato Grasso. Cuiabá dispõe também de uma filial de vendas.

 

Unidade Fabril de Anápolis/Goiás

Com 32.000 m² de área total, localizada no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), se destaca pelas dimensões e por sua produção totalmente automatizada, desde a recepção da matéria-prima até o ensaque. Sua moderna torre de fabricação tem capacidade para produção de 100.000 ton/ano e, anexo a ela, está instalada a Usina de Beneficiamento de Sementes, com capacidade total de produção de mais de 6.000 ton/ano. Foram investidos U$ 1.265.000,00 em ampliação da planta atual e adequação das instalações seguindo normas das Boas Práticas de Fabricação.

 

Unidade Fabril de Cuiabá/Mato Grasso

A produção de Suplementos e Rações está localizada no Distrito Industrial de Cuiabá. Tem 18.000m² de área total. Toda a produção é automatizada, com capacidade atual de produção de 40.000 ton/ano.

ATUAÇÃO

O constante investimento em pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias, tem feito da Agrocria referência no mercado quando o assunto é Nutrição Animal e Sementes para Pastagens.

 

A Agrocria foi pioneira no confinamento de bovinos com dieta à base de milho grão inteiro. A empresa também foi precursora no uso de Aditivos Melhoradores na nutrição de ruminantes (Fator Máxima Conversão).

 

Outra tecnologia desenvolvida pela Agrocria foi o Fator NExT, um estimulante do desempenho animal. Com o objetivo de orientar seus clientes, a empresa desenvolveu os Protocolos de Engorda Agrocria e de Reprodução Agrocria, que são duas ferramentas de gestão utilizadas para definir o programa nutricional a ser seguido da desmama até o abate dos animais, visando obter o melhor retorno financeiro.

 

Nos orgulhamos de ter lançado no mercado nacional as sementes para pastagens “polimerizadas”.

 

O sucesso em mais de 35 anos da empresa a credencia a falar com confiança nos resultados de seus quase 200 produtos.

PESQUISA

A Agrocria tem investido constantemente em pesquisas para inovar e aprimorar os seus produtos voltados para a nutrição animal e sementes para pastejo. Possui uma equipe técnica própria, composta por profissionais do mais elevado nível científico, incluindo Doutores em Nutrição de Ruminantes. As pesquisas são desenvolvidas em parceria com Universidades Federais/Centro de Pesquisas, com o intuito de gerar segurança nos resultados obtidos com os produtos Agrocria.

PRODUTOS

A Agrocria trabalha com uma completa linha de suplementos minerais e rações, que atendem às necessidades do rebanho, seja na época da seca ou das águas. A Agrocria oferece o produto certo para qualquer situação.  

 

Além dos produtos para nutrição animal, a Agrocria trabalha também com sementes para pastagens. Com constantes investimentos em pesquisa e tecnologia, a Agrocria tem sempre a melhor opção em sementes. São sementes puras, polimerizadas, tratadas e diluídas com cristais de cálcio, tendo atestado de garantia e boletim de análise. O que garante o plantio de um produto de qualidade comprovada.

QUALIDADE

Os produtos AGROCRIA são elaborados de acordo com os últimos conceitos em nutrição de bovinos. Nossos produtos para serem lançados no mercado são rigorosamente testados em centros de pesquisa e a campo.

Além dos elementos minerais tradicionalmente utilizados (Ca, P, Mg, S, Na, Co, Cu, I, Mn, Se e Zn), vários produtos da Agrocria possuem em sua composição o Cromo, o Níquel e o Molibdênio. O uso do Cromo, durante períodos em que os animais estão submetidos ao estresse, como o confinamento, gera aumento no ganho de peso dos animais e redução na incidência de doenças. Já seu uso, em animais mantidos a pasto, ou seja, livres de estresse, leva a aumento no consumo de forragem e consequentemente, melhoria no desempenho animal, traduzido por aumento no ganho de peso e na produção de leite. Em vacas em reprodução, o uso deste elemento incrementa a número de bezerros produzidos. O Níquel é componente da urease, enzima produzida pelas bactérias ureolíticas. A suplementação com níquel incrementa a atividade ureolítica no rúmen, maximizando a utilização da proteína (Nitrogênio) no rúmen. Já o fornecimento de Molibdênio, incrementa a atividade microbiana no rúmen, aumentando o consumo de matéria seca, a digestão da fibra e resultando em um maior aporte protéico e energético para o bovino. A combinação destes elementos, Cromo, Níquel e Molibdênio, associados ao perfeito equilíbrio dos demais minerais tradicionais, funciona como um otimizador do metabolismo animal. Ou seja, estimula a ação de várias glândulas, aumentando a produção de hormônios importantes e conseqüentemente maximizando o consumo, a digestão, a absorção e o metabolismo dos nutrientes ingeridos pelo animal. Como resultado final, ocorre uma maximização do desempenho dos animais (ganho de peso, produção de leite, número de bezerros produzidos).

O controle de qualidade da Agrocria atende ao cumprimento da Instrução Normativa Nº 4, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que aprova O Regulamento Técnico Sobre as Condições Higiênico-sanitárias e de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos Fabricantes de Produtos Destinados à Alimentação Animal. Nossas fábricas passaram por auditoria pela equipe do MAPA para checar o cumprimento da I.N. 4 e enquadraram-se no Grupo 01. Neste grupo, estão as empresas que atendem mais de 91% dos quesitos exigidos pela I.N. 4. Dessa forma, a Agrocria está no grupo de Elite das empresas fabricantes de Produtos para Alimentação Animal, segundo a auditoria do MAPA. A meta da Agrocria é ser referência em qualidade de produtos e BPF no Centro-Oeste brasileiro.